quarta-feira, 22 de outubro de 2008

...admiração



Não obstante a vergonha, o dedo injustamente apontado e o mau-trato infligido, admiro a dignidade do ser por manter uma postura firme e exemplar, sempre norteada pela necessidade de tomar a atitude positiva, sem deixar que amor-próprio e a auto-estima sejam espezinhados, como seria suposto... ou pretendido!
Sem planos traçados, nem objectivos a alcançar, sem obrigações a assumir nem encargos a carregar, vivendo da melhor forma, e o mais intensamente que é permitido, o dia que se apresenta, momento a momento, com o prazer presente a marcar a sua presença no horizonte, sem descurar o autêntico e exíguo "slalom gigante" que unanimemente seria declarado inexequível, e que é desenhado de forma tão graciosa e com uma agilidade quase milagrosa e que roça a perfeição... sem que as verdadeiras preocupações e responsabilidades sejam minimamente beliscadas... nem ao de leve!
Admirável em toda a sua plenitude - imperdoável, incompreensível e mesmo inadmissível por outro lado, o menosprezar de tais características (bem como de muitas outras, em nada menos louváveis)!

8 comentários:

Anónimo disse...

"Admirável em toda a sua plenitude - imperdoável, incompreensível e mesmo inadmissível por outro lado, o menosprezar de tais características (bem como de muitas outras, em nada menos louváveis)!"

A coisa está a melhorar...
Tomada de consciência!

Paulo M. disse...

lá calha...... chapéus há muitos!

Anónimo disse...

Tu é que és!

Paulo M. disse...

...nem imaginas quanto!

Paulo M. disse...

...e o barrete é uma forma específica de chapéu!

m.camilo disse...

'Hay cosas conocidas y cosas desconocidas.
Y en el medio están las puertas.' - Jim Morrison

Paulo M. disse...

as que se podem abrir e as que se podem fechar (a menos que se encontrem avariadas...)

m.camilo disse...

...(a menos que se encontrem avariadas...)...

Deitam-se abaixo...!!! É fácil!