segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Enfim...

O certo é que ainda não vai há muito tempo, eu chegava aqui, sentava-me nesta mesma cadeira, puxava a gaveta onde está este mesmo teclado, e começava a escrever. E a "tinta" escorria... apesar de nunca na minha vida ter sentido qualquer tipo de inclinação para a "escrita" (o.k., lá estarão vocês a pensar: "Nota-se!"... cáusticos... mas eu perdoo-vos, compreendo-vos e se calhar - apenas e só se calhar - até concordo convosco).
Na realidade nunca tinha sentido qualquer tipo de inclinação para desenhar com letras o que quer que fosse (bem, e com lápis, tintas ou pincéis muito menos...).
E até me sentia bem.
Até gostava do que fazia.
Sentia mesmo um certo gozo pessoal e um pequeno regozijo ao ler o que tinha escrito... fui mesmo eu? Até gosto... nunca pensei... (qualquer um é livre de não gostar, claro).
Agora não.
Não sei porquê, mas não me "puxa"... deixou de me atrair... já não escorre!
E não gosto.
Sinto-me como se tivesse sido alvo de algum embargo ou bloqueio estratégico.
A voz não me sai apesar de sentir uma necessidade crescente de gritar em todas as direcções,.. de sentir o vento a levar o som das minhas palavras.
Para longe...

12 comentários:

Anónimo disse...

Não me digas que não foste tu que escreveste este texto!
A final continuas a escrever e a escrever muito bem.
Certamente não andarás tão inspirado para escrever o que gostarias, mas melhores dias virão.
Eu gostei...bonito

Paulo M. disse...

Não tem nada a ver... é completamente diferente! Acho que não dá para explicar, principalmente por palavras "desenhadas"...
Melhores dias... espero!

Anónimo disse...

Porque é que não pões um mail no teu "canto"?

Paulo M. disse...

Jà tá.

Anónimo disse...

sem encanto?

Paulo M. disse...

... ou desencantado...!
Mas acredita que tenho saudades de todos vós!
Melhores dias se aproximam :-)

r. disse...

Escreve e cala-te, anda... :)
"Dança como se ninguém te estivesse a ver"...
Já reparaste bem nas barbaridades que eu já escrevi??? Às vezes sai qualquer coisa de jeito, mas eu escrevo para mim. Agora já nem tanto, mas dou por mim a querer lembrar o dia em que determinada coisa aconteceu, e lembro-me exactamente do que escrevi na altura sobre isso, muitas vezes de forma "codificada". Ponho algumas palavras chave em "procurar no blog" e farto-me de rir quando releio. Além de ficar com uma cronoligia dos acontecimentos mais marcantes.
Ultimamente tenho andado a mil a hora e nas pequenas pausas que tenho tenho a cabeça em branco... daí ter escrito menos, mas isto para mim é mesmo terapêutico...
E tu só tens de tirar o travão. É certo que quando determinadas pessoas da família ou mais próximas têm conhecimento do blog, a coisa torna-se mais difícil. Eu senti isso na pele ao fim de alguns tempos, mas o difícil para mim virou capricho... sempre gostei de codificar :D
Continua a viver as emoções, boas e más, não as deixes passar ao lado.

Paulo M. disse...

Olha... agora é que eu fiquei sem palavras!
Muito obrigado pelo apoio!
:D

Anónimo disse...

Talvez esteja na hora de o "travão" ir embora .... é só dizeres, não te acanhes ....

Paulo M. disse...

??? (sem palavras e sem ideias, também...)
Anónimo, faz-me um favor: define o "travão" ir embora ....
Pode ser que assim consiga dar seguimento à coisa!

Anónimo disse...

Definir? Eu?
Não me parece que seja eu quem deve definir coisa alguma ...
Boa sorte :-)

Paulo M. disse...

Permite-me que discorde, mas acho que sim.
A r. utilizou a expressão "E tu só tens de tirar o travão." num contexto que eu percebi perfeitamente - ou pelo menos penso que sim.
Agora, quanto à expressão usada pelo Anónimo (não sei se se trata do mesmo "Anónimo", claro) "Talvez esteja na hora de o "travão" ir embora .... ", confesso que tenho uma certa dificuldade em conseguir decifrar o seu verdadeiro significado e não quero correr o risco de dar uma resposta objectiva, dando uma interpretação totalmente diversa daquela que foi usada, o que poderia levar a que a minha resposta fosse também entendida de uma forma completamente diferente do que seria suposto.
Daí o meu pedido de definição. E acho que ninguém melhor do que quem escreveu para esclarecer a dúvida.
De qualquer forma, posso com toda a certeza afirmar que gostava de conseguir tirar o travão.
(Vês, r., estou calado e a escrever ;P)