sábado, 1 de novembro de 2008

Ajudar

Sem querer entrar em nenhum "Lugar-comum" ou usar qualquer "Cliché" (o do Fish é fora de série, por sinal) e para desanuviar um pouco da depressão de posts anteriores, quero registar e, já agora, aconselhar quem quiser servir-se deste tópico.

A verdade é que já há muito tempo não sentia tão grande satisfação como recentemente sucedeu quando consegui deitar os meus próprios problemas e obstáculos para o canto (do esquecimento mesmo - este blogue não tem disso) e dediquei-me a simplesmente tentar ajudar outrem, sem qualquer outro objectivo ou expectativa de recompensa pessoal que não fosse simplesmente "Ajudar".

Apenas espero do fundo do meu coração que a minha tentativa venha a surtir algum resultado e traga alguma vantagem à(s) pessoa(s) em causa - que bem merece(m) - para que assim possam tirar partido da iniciativa, o que só viria potenciar a minha satisfação e realização pessoal.

Bem vistas as coisas, quando se pede algo, onde pode estar o sim, também pode estar o não, e terão que ser ambos emitidos e recebidos com a mesma naturalidade, e sem qualquer tipo de constrangimento - aliás, quem não souber perder, seguramente também não saberá ganhar!

Tentem fazer o mesmo - não dói nem custa nada!

2 comentários:

m.camilo disse...

'Tás a ver como é fácil?

Paulo M. disse...

Claro que é...... sempre foi!
Pena não ser tão fácil ajudar-me a mim próprio.... ou haver condições para que alguém o possa fazer!
Melhores dias virão...... podes crer que sim!